“A administradora da Figueira Domus devia ser substituída”, defende Mário Paiva

Posted by
Spread the love

 

Mário Paiva lidera a Concelhia da Juventude Socialista (JS) da Figueira da Foz há sete anos e prepara-se para se recandidatar a mais um mandato.

 

Vai recandidatar-se?

 

Antes, defendia a renovação, mas mudei de ideias. Acho que um jovem com 26, 28 anos está mais bem preparado para as lideranças. (…) Uma candidatura à presidência da Distrital depende de várias situações. Para já, o que está em cima da mesa é a recandidatura à Concelhia, mediante aquilo que o Secretariado entender.

 

As relações entre o partido e o executivo municipal são boas?

 

Com João Portugal na liderança da Concelhia do PS, têm vindo a melhorar. Mas é importante dizer o seguinte: o PS e a JS não querem que a câmara seja partidarizada nem que o partido seja municipalizado. A maioria das questões políticas deve ser debatida no seio do PS… Por exemplo, João Ataíde (presidente da câmara) mostrou-se a favor da criação da Área Metropolitana Coimbra/Montemor/Figueira: isto é uma questão política e eu gostava que ela fosse discutida no seio no partido, até porque foi José Sócrates quem acabou com as áreas metropolitanas. É um reparo a João Ataíde, que, de certeza, não teve a intenção de fragilizar o partido.

 

O PS e o executivo marcaram uma conferência de imprensa sobre o dossiê Figueira Domus com uma hora de diferença e sem terem conversado previamente sobre o assunto…

 

Se calhar, nesse caso não houve articulação política, mas esse é um caso que não devia ser caso, porque o presidente da câmara cometeu um erro: não devia ter votado contra as contas (da Figueira Domus) apresentadas pelo vice-presidente, Carlos Monteiro. Foi um lapso, um ato irrefletido. Mas também devo dizer que, tendo em conta que foram nomeados o novo presidente e novo vogal da Figueira Domus, na sequência daquele caso, veria com bons olhos a substituição da administradora. Como se sabe, Filipa Vaz Serra tinha uma grande proximidade com o anterior executivo municipal (PSD). Atendendo ao que aconteceu, era altura de substituir totalmente a administração. Acho que a administradora devia ter colocado o lugar à disposição.

 

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra no programa “Clube Privado” da Foz do Mondego Rádio (99.1FM), às 19H00 de hoje e de amanhã e às 22H00 de domingo.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.